quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homenagem

Se estivesse vivo...o eterno maluco beleza completaria 66 anos de idade no dia 28/06. Eu me pergunto...como reagiria Raulzio ao ver a cena musical do ano 2000? Talvez morreria de desgosto! É...Deus sabe mesmo o que faz!

Não preciso dizer o quanto esse ser contribuiu para "o nosso belo quadro social" (como ele mesmo dizia). Extremamente inteligente...muito rebelde e quem sabe um tanto quanto inocente...Infelizmente, só conheci a sua obra póstuma, mas, sempre ouvi muitas histórias sobre ele através do meu ídolo maior...meu pai!

Ele sempre me conta que Raul era um cara super simples, às vezes até confundido com mendigos...Sempre entre "amigos", com um violão e pronto para cantar suas canções...Sempre tive uma imagem de "Raul" sendo o revolucionário...aquele da sociedade alternativa, sabe? Mas não..basta vasculhar a sua obra prima para perceber um cara que falava sim em revolução...mas falava também dos seus medos...inseguranças..romances...de forma magestral.

Tirando a música "Mosca na Sopa" (rsrsrsrs aaahh gente não podia deixar de falar) que é uma crítica FUDIDA contra a ditadura, (mesmo morrendo de medo...rsrs) a obra desse baiano bixo grilo deve ser preservada para as gerações futuras. Quem sabe assim eles não teriam a idéia de que podemos mudar o mundo de algum jeito, não é?

Essa é uma pequena homenagem de uma pessoa que cresceu ouvindo...aprendendo...e compreendendo o mundo "raulseixista"....

TOCA RAUL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário