domingo, 10 de julho de 2011

Tudo passa...

Certo dia, um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurado aos pés da cama de seu mestre:

“Isso também passa”.

Com a curiosidade de cada ser humano, resolveu perguntar:”Mestre, o que significa essa frase?”.

E o mestre, sem titubear, lhe responde: “A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não.Mas tudo significa aprendizado”.
Recebi essa mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor em que quase perdi a fé.

Ela é para que, todos os dias, antes de me levantar e de me deitar, possa ler e refletir; para que, quando tiver um problema, antes de me lembrar, eu possa lembrar que:

“Isso também passa”.

E, para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois

“Isso também passa”.

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias. Praticar a paciência e perseverar no bem e nas boa ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos, mesmo perante as mais difíceis situações, é saber viver e fazer da nossa vida constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e, por isso, até saber que, se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas, é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão.
Desse modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que

“Isso também passa”.

2 comentários:

  1. Olá, Natasha!
    Adorei teu Blog!!
    Se puder, depois, dá uma passadinha no todas-as-cancoes....Lá eu também posto alguns pensamentos e textos, enfim...Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia! tudo bem??

    Fico feliz em saber que você gostou do Blog! Ele é literalmente "um pedaço meu".. tudo o que tem aqui foi fruto do que vivi...e vivo! Confesso que tenho me ausentado um pouco desse mundo mas...estou voltando aos poucos!
    Fique a vontade para visitar o Pieces sempre que quiser! Irei ver o seu blog sim! Abraço!

    ResponderExcluir