domingo, 28 de março de 2010

Ele é o meu herói!

Ele atendia pelo nome de Renato Manfredini Júnior...não o conheci pessoalmente, mas, tenho ele como meu herói! E digo o porque: foi ele que me mostrou que só o amor salva... que devemos sempre perdoar, pois não sabemos o dia de amanhã...E que "quando tudo está perdido, sempre existe um caminho"...

Não só um dos nome mais importantes da música brasileira, o Renato fez... e ainda faz muita diferença na minha vida... lembro de ter escutado a primeira vez a sua voz na casa da minha avó... com a minha tia... Eu cresci.. e com toda aquela insegurança que passam os adolescentes, ele me acompanhou!Ouvia diariamente "Teatro dos Vampiros" e me identificava totalmente com essa letra.... Depois veio a paixão platônica... e a música que mais ouvia era "Se fiquei esperando meu amor passar"... e conforme a minha história de vida ganhava um novo capítulo... a minha trilha sonora mudava... mas sempre acompanhada pelo Renato...

Sempre tive a impressão de que ele escrevia as músicas para mim...impressionante! Parecia que ele estava escondido em algum lugar vendo tudo acontecer...e parece que ele continua aqui...presente... Ontem, por exemplo...ninguém conseguia me fazer parar de chorar....Depois de ouvir "Acrilic on Canvas", fiquei calma..parecia que ele estava falando "calma...paciência..."

Mas... assim como eu... você que está lendo deve ter milhares de histórias pra contar...desse cara que embala os nossos dias com mensagens boas, ja que vivemos em um mundo de desigualdades, de pessoas falsas, de desamores, enfim!

Lembro de uma entrevista em que ele dizia que "não acreditava no amor e sim no respeito mútuo" (é uma frase que ecoa na minha cabeça diariamente, nunca me esqueço dela!)...mas como uma pessoa que não acredita no amor consegue passar as mensagens que ele nos passou ao longo de sua vida (e depois dela também?)...Eu sinceramente não sei! A única certeza que tenho é que ele foi (e ainda é) um ser iluminado!

Mais que o vocalista da melhor banda que o Brasil teve, o Renato Russo foi a voz de uma geração...e ela vive até hoje! Se estivesse vivo, no dia 27 de março faria 50 anos, e imagino, como ele seria! Teria os mesmos ideiais, as mesmas vontades, as mesmas certezas e incertezas....Infelizmente isso não aconteceu...os perdemos aos 36 anos (cedo demais!) vitima da AIDS. Ele não está entre nós...mas vive dentro de nós!

Fica aqui a minha homenagem a esse poeta...cantor...MEU HERÓI! 



Essa semana....para comemorar o seu cinquentenário, irei postar algumas de suas obras primas... num modo singelo de dizer "muito obrigado por tudo"...

Esse é o tipo de pessoa que deveria ser imortal.... =)

Deixo também... o meu obrigado ao Dado Villa Lobos e ao Marcelo Bonfá por não deixarem o espítiro da "Legião" ser esquecido!



"URBANA LEGIO OMNIA VINCIT - FORÇA SEMPRE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário