terça-feira, 30 de março de 2010

Semana Legião Urbana - Músicas Teorema e Sete Cidades

Quando resolvi fazer essa homenagem, a intenção era mostrar para as pessoas que (infelizmente) não conhecem a obra completa do Renato que ele é muito mais que o escritor de "Pais e Filhos" ou "Ainda é cedo"...Não desmereço nenhuma de suas letras, mas, existem outras tão legais e bonitas quanto!

Hoje escolhi duas músicas que foram gravadas por Renato... e posteriormente regravadas por pessoas que adoro!

A primeira delas, Teorema, foi gravada por Renato no álbum Legião Urbana, de 1984, e regravada pelo Ira!
em 1999, no álbum "Isso é Amor"... (ainda informada pelo fim dessa banda... mas falo disso aqui no "Pieces"
posteriormente!). A letra fala por sí...nem preciso comentar nada...é um pedido...o mais lindo pedido que já li...(e ouvi). "E parece que sempre termina...mas não tem fim..."

A segunda, lançada no Álbum "As Quatro Estações" (um dos meus preferidos!) de 1989, chamada "Sete Cidades", foi regravada pelos Titãs, na voz do maravilhoso (momento fã) Sérgio Britto.
Acho (assim como todas as letras do Renato) muito linda... retrata realmente como alguém se sente quando alguém que amamos decide ir embora...das promessas que não foram feitas, da companhia, das manias,enfim...de tudo! Cai "literalmente" como uma luva na minha vida! "Já me acostumei com a tua voz...quando estou contigo estou em paz".

Espero que gostem =)

Teorema - Renato Russo

Não vá embora
Fique um pouco mais
Ninguém sabe fazer
O que você me faz
É exagero
E pode até não ser
O que você consegue
Ninguém sabe fazer.
Parece energia mas é só distorção
E não sabemos se isso é problema
Ou se é a solução

Não tenha medo
Não preste atenção
Não dê conselhos
Não peça permissão
É só você quem deve decidir o que fazer
Pra tentar ser feliz
Parece energia mas é só distorção
E não sabemos se isso é problema
Ou se é a solução

Não vá embora
Fique um pouco mais
Ninguém sabe fazer
O que você me faz
É exagero
E pode até não ser
O que você consegue
Ninguém sabe fazer
Parece um teorema sem ter demonstração
E parece que sempre termina
Mas não tem fim

Para ver e ouvir a versão "original" dessa música, clique aqui .
Para ver e ouvir a versão "cover" dessa música, clique aqui.

== == == == == == == == == == == == == == == == ==

Sete Cidades - Renato Russo

Já me acostumei
com a tua voz
Com teu rosto e teu
olhar

Me partiu em dois
E procuro agora o que é
minha metade

Quando não estás aqui
Sinto falta de mim mesmo
E sinto falta do meu corpo
junto ao teu

Meu coração
é tão tosco e tão pobre
Não sabe ainda
os caminhos do mundo

Quando não estás aqui
Tenho medo de mim mesmo
E sinto falta do teu corpo
junto ao meu

Vem depressa pra mim
Que eu não sei esperar
Já fizemos promessas demais

E já me acostumei
com a tua voz
Quando estou contigo
estou em paz

Quando não estás aqui
Meu espirito se perde
Voa Longe
longe

Para ver e ouvir a versão "original" dessa música, clique aqui.
Para ver e ouvir a versão "cover" dessa música, clique aqui.


Dedico a postagem de hoje, a pessoa que aprendi a amar, não sabia que amava tanto, e que vou querer sempre ao meu lado..amando todos os dias...mesmo que do meu jeito.Você que me atura...
que me suporta...briga comigo e (por mim) se for preciso...enfim...Ninguém faz isso... e talvez seja exatamente por isso que não percebi como você é diferente e importante para mim...Acreditando ou não...eu te amo muito! São muitos "você" só para enfatizar... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário