quarta-feira, 31 de março de 2010

Semana Legião Urbana - Música - Baader Meinhof Blues

As duas letras foram tiradas do primeiro álbum da Legião, no ano de 1984.A primeira, chamada "Baader Meinhof Blues" e a segunda, assinada com o nome de "Soldados", nos fazem pensar nas desigualdades do nosso pais, dos políticos, e de como não repetir o erro ao escolher os representantes de nossa nação!

Baader Meinhof Blues - Renato Russo

A violência é tão fascinante
E nossas vidas são tão normais
E você passa dia e noite e sempre
Vê apartamentos acesos
Tudo parece ser tão real
Mas você viu esse filme também
Andando nas ruas pensei que podia ouvir
Alguém me chamando, dizendo meu nome
Já estou cheio de me sentir vazio
Meu corpo é quente e estou sentindo frio
Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber
Afinal, amar o proximo é tão demodê

Essa justiça desafinada é tão humana e tão errada
Nós assistimos televisão também, qual é a diferença?
Não estatize meus sentimentos pra seu governo
O meu estado é independente
Ô ô ô
Já estou cheio de me sentir vazio
Meu corpo é quente e estou sentindo frio
Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber
Afinal, amar o proximo é tão demodê

=======================================

Soldados - Renato Russo

Nossas meninas estão longe daqui
Não temos com quem chorar e nem pra onde ir
Se lembra quando era só brincadeira
Fingir ser soldado a tarde inteira?
Mas agora a coragem que temos no coração
Parece medo da morte mas não era então
Tenho medo de lhe dizer o que eu quero tanto
Tenho medo e eu sei porque:

Estamos esperando.

Quem é o inimigo?
Quem é você?

Quem é o inimigo?
Quem é você?

Quem é o inimigo?
Quem é você?

Quem é o inimigo?
Quem é você?

Nos defendemos tanto tanto sem saber

Porque lutar

Nossas meninas estão longe daqui

E de repente eu vi você cair

Não sei armar o que eu senti

Não sei dizer que vi você ali.

Quem vai saber o que você sentiu?

Quem vai saber o que você pensou?

Quem vai dizer agora o que eu não fiz?

Como explicar pra você o que eu quis

Somos soldados

Pedindo esmola

E a gente não queria lutar.

E a gente não queria lutar

E a gente não queria lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário