sábado, 8 de maio de 2010

Dia das Mães =)

Descrição da palavra mãe:

Mãe é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota uma criança ou filhote, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. É também o equivalente feminino do pai. A fertilização de óvulos humanos femininos ocorrida in vitro, em laboratórios ou hospitais, na modernidade, estendeu as considerações milenares sobre a maternidade.

Mãe também é, para todos os efeitos, aquela pessoa do sexo feminino que adota, cria, e cuida de uma criança gerada por outrem. Há famílias nas quais o pai faz, de facto, tanto o papel de pai como o de mãe. Já outras famílias são compostas por duas mães ou por dois pais. Em certos casos a comunidade, o Estado, ou até mesmo outras crianças procuram fazer o papel de mãe na vida de certas crianças ou adolescentes.

Em sua homenagem, todos os anos, no segundo domingo do mês de maio (no Brasil) ou no primeiro domingo de Maio (em Portugal), é celebrada uma homenagem às mães, conhecida por Dia das mães.

Agora a MINHA DESCRIÇÃO PARA A PALAVRA

É uma palavra tão pequena né? Mas é imprescindível em nossas vidas...
Eu tenho milhares de histórias com a minha...mas..claro que postar aqui... nem
pensar...são coisas nossas... =)

Mas... com ela aprendi tudo! A aproveitar a minha vida com responsabilidade...a
ter integridade...a ser a mulher que sou hoje.

É ela que me dá aquele colinho quando estou cansada... ela me ouve falar dos meus
problemas...ela me dá conselho...briga...faz aquela comida... é minha proteção!

É o meu anjo...é um pedaço de mim...a razão que me faz lutar pra conquistar as minhas
vontades...é o beijo mais gostoso...é o abraço mais confortante do mundo... ela é o MEU
mundo!

É por ela e pra ela que faço tudo...

É nela que vejo a minha vontade de ser mãe!

Assim como eu... você que está lendo tem vários motivos pra amar sua mãe! Então...parece
clichê o que eu vou falar mas... aproveite... por que sabemos que INFELIZMENTE não teremos
para sempre... e só quem já perdeu sabe como é...

Fica aqui a minha singela homenagem a todas as mamães do mundo! São elas que nos geram... aturam
enjoous...veem seu corpo se transformar...cuidam... protegem... e nos amam...

E PODE TER CERTEZA... ESSE AMOR É CONDICIONAL E VAI ALÉM DA VIDA!

FELIZ DIA DAS MÃES! S2

E um feliz dia das mães pra minha mãe... claro! A MELHOR mãe do mundo!!! =)

Te amo minha linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário