quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Oswaldo Montenegro

Me lembro de ouvir (muito) um álbum do Oswaldo Montenegro quando pequena com o meu pai. Aliás, tenho (quase certeza) que o meu amor por música vem dele...(Obrigado pai!).

Esses dias, procurando por ai, finalmente o encontrei...E claro, quero muito compartilhar com vocês, por que no mundo de hoje onde gemidos vendem milhões e milhões de cópias, o que é bom, acaba se perdendo! E é por isso mesmo que sempre que posso, fico garimpando as lojas em busca de cds bons!

Como ele mesmo diz durante o show, "Montenegro também é terapia". Eu assino em baixo...faço uma viagem musical toda vez em ouço suas canções...É impressionante como ele toca em todos os assuntos da nossa vida de uma forma tão bela e ao mesmo tempo tão simples! Simplesmente ótimo!

Esse álbum foi lançado em 1988, em vinil, mas hoje já encontramos a versão em cd...São 10 músicas lindas...tenho certeza de quem nunca ouviu nada desse artista vai gostar! Eu não conheço muito bem a sua tragetória, mas estou pesquisando profundamente, e até agora não houve nenhuma decepção!

Deixo um "gostinho" desse trabalho para vocês! Duas curiosidades: Essa música serviu de história para um filme...(vou assistir e conto depois!).. E o vídeo que eu postei, conta com a participação de nada mais...nada menos que Zeca Baleiro...(esse dispensa comentários né?)



Léo e Bia

No centro de um planalto vazio
Como se fosse em qualquer lugar
Como se a vida fosse um perigo
Como se houvesse faca no ar

Como se fosse urgente e preciso
Como é preciso desabafar
Qualquer maneira de amar varia
E Léo e Bia souberam amar

Como se não fosse tão longe
Brasília de Belém do Pará
Como castelos nascem dos sonhos
Pra no real achar seu lugar

Como se faz com todo cuidado
A pipa que precisa voar
Cuidar de amor exige mestria
e Léo e Bia souberam amar 


E para quem se interessou, conheça a página oficial do cantor

Nenhum comentário:

Postar um comentário