domingo, 24 de janeiro de 2010

Fanatismo - Fagner

Ultimamente tenho escutado muito MPB...acho que não é novidade o amor que eu tenho por música...seja ela nacional ou internacional...sertanejo, rock, pagode, samba...Música pra mim tem que tem alguma relação...Vai SEMPRE lembrar alguém ou alguma situação...Esses dias tenho escutado muito as músicas do Fagner...não me pergunte o porque...mas estou! E acho que essa música é uma das melhores interpretações que ele já fez...acho a letra muito bonita...é literalmente uma aula de literatura!

TRADUZIR-SE
Gravadora: CBS (Sony Music, Nº 138.238)
Lançamento: 1981 (LP/K7) - 1993 (CD)

Fanatismo (música de Raimundo Fagner em poema de Florbela Espanca)

Minha alma de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
Pois que tu és já toda minha vida

Não vejo nada assim, enlouquecida,
Passo no mundo meu amor a ler
O misterioso livro do teu ser,
A mesma história tantas vezes lida

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isso toda a graça

Tua boca divina fala em mim
E olhos postos em ti, digo de rastros:
" Podem voar mundos, morrer astros

Que tu és como um Deus, princípio e fim."
Eu já te falei de tudo, mas tudo isto é pouco
diante do que sinto

http://www.youtube.com/watch?v=kZzsxxm_-o4

Nenhum comentário:

Postar um comentário