domingo, 7 de fevereiro de 2010

Raul Seixas

Estava ensaiando pra falar dele aqui no meu blog... Ele sempre fez parte da minha vida...
Mais uma vez, por influência do meu pai! O álbum dele que mais lembro de ter escutado (em vinil)
foi o "Abre te Sésamo" (que é o melhor...rs)...Bom... tenho uma relação de ódio-amor com ele!
Todo mundo que me conhece sabe que eu morro de medo da música "mosca na sopa" (trauma de criança..rsrsrs)...
Mas... ele não era só o maluco beleza...a mosca na sopa ou a metamorfose ambulante...
Já pesquisei muita coisa sobre ele...ouvi várias histórias...assisti alguns dvds...baixei músicas que não conhecia...
e entendi o porque até hoje é considerado o "pai do rock nacional"...Letras lindas..melodias inesquecíveis...e por trás
disso uma pessoa muito sensível. Talvez tenha sido essa sensibilidade que o tenha levado tão cedo...Fico imaginando o que ele
diria (se estivesse entre nós) da cena que hoje é chamada de "rock"...Mas.. voltando à ele...Quanto mais passeio no seu universo
(porque ele tinha um universo só dele), mais gosto! Poderiamos viver em um mundo onde poderiamos "parar e pedir pra descer"...
"desdizer aquilo tudo o que eu lhe disse antes"..."ver as pedras chorando sozinhas no mesmo lugar"... Enfim...Escolher uma letra
que resumisse todo esse "mundo paralelo"... seria impossível! Tento aqui lembrar de algumas:

* Coisas do coração

* Meu amigo Pedro

* Abre-te Sésamo

* Eu também vou reclamar

* Ouro de Tolo

* Quando você crescer

* O Homem

* O Trem das sete

* Todo mundo explica

* As profecias

* Por quem os sinos dobram (letra expetacular!)

* Dentadura postiça

Acho que essas músicas são só um pedacinho de tudo o que ele foi, representou e representa para a história do nosso país, que,
infelizmente dá mais valor para as letras "vulneráveis" que tocam nas rádios.

Abaixo, o clipe da música "Eu também vou reclamar"
http://www.youtube.com/watch?v=MqQq_ykY_j0

Nenhum comentário:

Postar um comentário