segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dia 01 de fevereiro- Dia do Publicitário \o/


Dia 01 de fevereiro... meu dia!!! (calma... não é meu aniversário! rsrsrs)
hoje é o dia do publicitário! A MINHA profissão, aquele curso em que dediquei
quatro anos e meio (é...nem tudo é perfeito!)...tantas coisas axonteceram...Nossa passou um filme na minha cabeça...Lembro desde o primeiro dia na facul, em que estava totalmente perdida...não conhecia ninguém...
os trotes (do bem),das matérias novas, dos desafios,as semanas (infernais e intermináveis) de provas,
enfim de tudo...Das pessoas que não "aguentaram o tranco" e não conseguiram chegar no final do curso...Dos amigos que se foram... e dos que permaneceram...as noites mal dormidas na frente do micro lendo milhares de matérias, livros que liamos, textos, resolvendo cases, quebrando a
cabeça pra saber como atingir o público-alvo, fazendo pesquisas de campo, tabulações, correndo atrás de modelos pra fazer as fotografias,
criando peças, spots...Foi tudo muito válido...e eu só percebi isso no tcc... em que fui obrigada a lembrar de tudo o que eu aprendi!
Foi válido...não me arrependo de nenhum dia dentro da sala discutindo, brigando e até chorando...rs Correndo atrás dos professores na agência
experimental, atormentando os técnicos de tv e rádio... rs Os sábados correndo de um lado pra outro...Lembro que tinha algumas horas em que não
queria falar com ninguém... mas era inevitável... sempre estava faltando alguma coisa...
O dia da apresentação do tcc...Meu Deus... foi uma experiência única...Desde o primeiro semestre (quando assisti a primeira banca) dizia que eu iria apresentar o meu... e assim foi! (graças à minha agência querida)...Pra mim...um dia totalmente esperado e inesquecível...Nada do que planejei aconteceu... e preste atenção...NADA!!!...mas
foi melhor assim...senão não teria graça! O nervosismo era muito grande...a anciedade também, afinal iriamos apresentar nosso "filho" pro mundo! (como naquela cena do filme "O Rei Leão")...
Meus pais, irmão,amigos, amores, todos reunidos em função de uma razão: O MEU TRABALHO!...Sem esquecer as outras famílias, amigos, e as outras pessoas que estavam presentes...O anfiteatro estava lotado...e éramos o último grupo! Foram 50 minutos intermináveis que entre algumas "gaguejadas", apresentei o trabalho (com uma outra pessoa)
desenvolvido pela agência...(cujo integrantes são muito mais que amigos!amo todos)... a para a nossa surpresa e felicidade, fomos os MELHORES!!! Ganhamos 10 prêmios...foi
simplesmente MARAVILHOSO...além da minha alegria, via nos olhos das pessoas que eu amo o orgulho que estavam sentindo naquele momento!Não esqueço de cada segundo daquele dia...
cada abraço...cada beijo...cada palavra de carinho...todos os "boa sorte"....E-mails trocados durante o dia, conversas no msn... os presentes... tudo... de verdade! =) Foi FODÁSTICO!Só quem viu sabe do que estou falando! As vezes acho que foi um sonho
bom...que não aconteceu! rs
E pra finalizar...a colação de grau...como foi lindo! Chorei muito...literalmente! Senti que ali caiu a minha ficha sabe? Dentro de mim estava aquele sentimento de "missão cumprida"...
Receber o diploma do mestre que mais me ajudou (sem esquecer dos outros, claro!) foi único! Muito bom... outro dia que vai ficar guardado não só na memória física (fotos, dvd..rs) mas
na memória, que pra mim é mais importante...do meu coração!
Mas tenho certeza que isso foi só o começo...logo mais estarei novamente aqui contando a minha euforia e felicidade de outras conquistas através daquela que escolhi (com MUITO orgulho)
pra ser a minha profissão: A Publicidade!

Parabéns à todos os publicitários do mundo...somos nós os loucos mais reconhecidos que existe!

Compartilho com vocês o registro do momento em que a agência Órion ganhou os prêmios com o tcc do cliente "Max Love"show de bola!

http://www.youtube.com/watch?v=DnT6HwjeLfU

Nenhum comentário:

Postar um comentário