quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A partir de amanhã

As pessoas costumam subestimar a bondade que existe em cada um. E muitas vezes não percebem o quanto são egoístas. Pior, não percebem o quanto se machucam sendo egoístas.
Por isso hoje bolei um plano pra vida ser melhor. A partir de amanhã eu vou seguir a diante com ele.
A partir de amanhã eu serei uma pessoa integralmente boa.
Vou pensar no que é bom pra mim ao mesmo tempo que for bom para todos. Vou me preocupar com o que as pessoas querem e precisam. Vou levar em conta as vontades de quem estiver do meu lado.
A partir de amanhã vou ouvir melhor as dores das outras pessoas antes de contar as minhas. Vou dar mais abraços do que pedir. Vou elogiar mais do que esperar elogios de volta.
A partir de amanhã vou poupar o dinheiro que gasto com futilidades. Vou pensar nas coisas boas pra se fazer com ele.
Vou me importar menos com o fato de ter ou não dinheiro pra fazer coisas boas.
A partir de amanhã vou jultar menos as pessoas. E principalmente parar de julgar antes de ter provas sobre o caráter de cada um. E entender que pessoas mentem, mas mesmo assim esperar a verdade de cada palavra que eu ouvir. E não me decepcionar a cada mentira que eu descobrir ter sido contada.
A partir de amanhã não vou me comparar com mulher alguma. E exatamente por isso não serei nunca melhor ou pior que nenhuma delas. E assim não serei mais nem menos merecedora da atenção de qualquer homem que cruzar nosso caminho.
A partir de amanhã todos serão meus amigos. E aqueles que não são eu verei apenas como pessoas com potencial para um dia serem especiais na minha vida.
A partir de amanhã não vou falar mal de ninguém. Muito menos repassar os defeitos que noto em cada um por aí. Não cabe a mim esperar que alguém seja melhor, apenas posso cobrar isso de mim.
E a partir de amanhã não vou esperar que ninguém faça por mim nada que faço aos outros. E assim saberei que tudo que tenho será por mérito e suor de minhas próprias mãos. E que tudo que fizerem por mim será por espontânea vontade de cada um que gostar, ou não, de mim.
Amanhã viverei a vida sem vícios, sem medo de dizer meus sentimentos e sem medo de ser julgada.
A partir de amanhã amarei mais meus amigos, minha família e a mim mesma.
O dia ainda não virou, ainda não chegou o amanhã, então me reservo no direito de ainda estar apenas me preparando para tudo isso.
Mas peço força e coragem para que assim que eu abra os olhos ao acordar e o meu amanhã vire hoje, eu ponha os pés no chão já acreditando nesse plano sem nunca ter que repetir novamente 'a partir de amanhã'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário