quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Chuva...

Existem dias que o céu fica escuro...
O sol parece que fica preguiçoso e se esconde, eu penso que ele foi tirar um cochilo ou brilhar em lugares distantes.
Há quem diga que o gostoso dos dias chuvosos é dormir, fazer como os ursos, hibernar e ficar quietinho debaixo de um cobertor quentinho...
Mas eu queria saber por que os dias chuvosos são peculiares e por que sentimos melancolia ao ver a água caindo e batendo nas vidraças como se quisesse entrar em nossas casas.
Quando eu era criança, adorava brincar na chuva, minha maior diversão era pular com os dois pés nas poças de água que se formavam nas ruas em dia de chuva (isso era terrível para minha mãe, que me dava broncas astronômicas!)
Mas em dias de chuva como hoje, em que me vejo adulta e na correria do cotidiano são raras as vezes que paro para observar a beleza da chuva, mesmo que melancólica e às vezes deprimente.
A chuva assim como o sol tem seu charme, tem suas virtudes.
Muitas vezes reclamamos pelos efeitos que a chuva provoca, esquecendo que nós mesmos (o ser humano) destruímos o ciclo normal da natureza, com tantas atitudes insanas em nome do tal "Progresso".

Sendo a chuva melancólica ou não, ainda assim agradeço por todos os dias, sejam eles brilhantes pelo sol ou cinzentos pelas nuvens que produzem a chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário